Autores

Doca Furtado

O rapto do rei dorminhoco.


Natural da cidade de Salvador-BA, Doca Furtado, 47 anos, reside em Campinas-SP onde, entre a caneta e o violão, intercala boa parte do seu tempo divertindo-se na criação de seus textos infantis, poesia e canção. Em seu segundo livro “O Rapto do Rei Dorminho- co” esse artista singular, aos poucos, dinamiza seu estilo, fortalecendo sua lingua- gem simples e direta.

Manuela Olten

Meninos de Verdade / Gabriel tem 99 centímetros


Nasceu em 1970 e começou sua carreira como fotógrafa. Em seguida, estudou comunicação visual na Faculdade de "Gestaltung" em Offenbach e graduou-se em 2003 como ilustradora especializada em livros infantis. Manuela Olten recebeu o prêmio infanto-juvenil de Oldenburg pelo seu primeiro livro Meninos de verdade ( Echte Kerle ), publicado no Brasil pela Saber e Ler

Markus Heitz

A monstra prima.


Markus Heitz nasceu em 1971. Como escritor de livros fantásticos e de crimes misteriosos, já ganhou o prêmio alemão Phantastik nove vezes. Em 2010 lançou seu primeiro livro infantil, Das Angstmacherchen. Ele vive na Alemanha, em Homburg/Saar.

Peter Prange

A cartola apaixonada


Peter Prange nasceu em 1955 e estudou filologia germânica, literatura e filosofia em Tübingen, Göttingen e Paris. Em 1999 escreveu seu primeiro romance Das Bernstein-Amulett, que virou uma grande trilogia. A Cartola Apaixonada é seu primeiro livro infantil, criado juntamente com sua esposa, Serpil Prange. Peter Prange é escritor independente e mora em Tübingen.

Fabiola Nonn

A história do pug Teo


Fabiola Nonn nasceu em 1989. Ela estudou na Academia Livre de Artes de Stuttgart e na Faculdade de Terapia Artística de Nürtingen. Fabiola vive em Stuttgart e escreve livros, principalmente, para adolescentes e jovens adultos, tendo participado com sucesso de alguns concursos entre escritores das línguas alemã e inglesa. Além de autora, trabalha como arte-terapeuta.

Joëlle Tourlonias

A história do pug Teo


Joëlle Tourlonias nasceu em 1985. Estudou comunicação visual na Universidade Bauhaus, em Weimar, Alemanha, e se especializou em ilustração e pintura. Desde 2009, trabalha por conta própria, desenhando e pintando na sala de sua casa. Ilustrou A Monstra Prima, da Saber e Ler.

Lukas Weidenbach

A história do pug Teo


Lukas Weidenbach nasceu em 1983 em Bonn, onde fez um curso de livreiro. Em seguida, estudou Ciências de Mídia e Cultura na Universidade Heinrich Heine, em Düsseldorf. Ele trabalha como editor e autor e, quando não trabalha, gosta de viajar para perto e longe, de ler e de passar horas de lazer com sua mulher, família e amigos. A História do Pug... é o seu primeiro livro infantil.

Maria Alice Coelho

Dona Miluca


Maria Alice Coelho é formada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação pela Unicamp-SP. É professora universitária e coordenadora de Língua Portuguesa do Fundamental 1, e coordenadora do Ensino Médio de ensino particular em Campinas, cidade onde vive. De leitora apaixonada passou a autora de histórias infantis, algumas delas que viveu em seu dia a dia, outras que ouviu e muitas outras imaginadas.

Juan Chavetta

Dona Miluca


JUAN CHAVETTA é ilustrador e designer gráfico. Vive em Buenos Aires e trabalha com literatura infantil, publicidade e peças de teatro. É colaborador de jornais e revistas argentinas, publica suas ilustrações assiduamente em revistas voltadas ao público infantil e participa ativamente de eventos culturais e educativos. Sua ilustração ultrapassou a fronteira dos livros e seu traço moderno e lúdico é reconhecido internacionalmente.

Levi Pinfold

Cachorro preto


Levi Pinfold nasceu em Forest of Dean, Inglaterra. Desde criança gostava de ler e de ilustrar as histórias conforme sua imaginação. Estudou design e ilustração na University College Falmouth, onde desenvolveu seu traço próprio: o realismo estilizado. Desde que se formou, em 2006, trabalha como ilustrador e em 2010 ganhou o Prêmio Booktrust na categoria revelação. O Cachorro Preto é seu segundo livro. Levi Pinfold, além de se dedicar às ilustrações e a escrever livros, toca banjo e violão e vive em Cornwall. O Cachorro Preto é pintado em têmpera – uma mistura de pigmento com ovo e água, que tem o mesmo resultado de guache, mas que o permite trabalhar com mais nuances de cores.

Martin McKenna

O polvocão


Martin McKenna faz do seu trabalho sua diversão. Sua vocação e seu talento fizeram com que aos 10 anos começasse a fazer ilustrações para games. A partir daí não parou mais: ilustrou jogos de RPG, games para computador, livros para mais de vinte editoras e é autor de dois livros sobre arte digital. Ilustrador tradicional e digital, vive na Inglaterra. O Polvocão é seu primeiro livro infantil.

Annalaura Cantone

Quem está debaixo da cama


Annalaura Cantone nasceu em Alexandria, no Egito, em 1978, e atualmente mora em Milão, na Itália. Quando ainda estava na escola, percebeu que preferia desenhar a escrever e, por isso, costumava ilustrar todas as lições. Formada pelo Istituto Europeo di Design de Milão em 1999, trabalhou como ilustradora independente, publicou livros e expôs seu trabalho de ilustração e escultura em diversas galerias europeias. AnnaLaura recebeu diversos prêmios por seu trabalho, como melhor ilustração da Feira de Livros de Bolonha de 2002 e 2004, o Prêmio Andersen – O Mundo da Infância 2003 Melhor Livro 0/6 anos, Prêmio Ilustração da Bienal de Ilustração de Bratislava em 2003 e o Taipei International Book Fair (TIBE) em 2004, entre outros.

Sandro Natalini

Quem está debaixo da cama


Sandro Natalini estudou arte de metais e ouro e arte de fotografia. Formou-se em design gráfico e design de ilustração pelo Istituto Superiore per le Industrie Artistiche, em Urbino, Itália. É ilustrador, professor e pesquisador. Já ilustrou mais de 20 livros infantis para editoras de vários países. Recebeu diversos prêmios, incluindo: o primeiro lugar no concurso internacional de Ilustração Bordon nos anos de 2006 e 2009, o American Oppenheim de Melhor Livro de 2009, entre outros. Este é seu primeiro livro infantil. Vive em Bolonha, Itália.